SaúdeTodasDia D contra o sarampo será amanhã

Redação Redação14 de fevereiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/sarampo-1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Amanhã (15), todos os postos de saúde do município ficarão abertos das 8 às 17 horas para o “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e atualização da vacina contra a Febre Amarela. As equipes irão conferir a caderneta de vacinação e aplicar a dose somente naquelas pessoas que não estiverem com o esquema vacinal completo.

O público-alvo da vacinação contra o sarampo é pessoas com idades entre 5 e 19 anos. Já para a imunização contra a Febre Amarela, o Calendário Nacional de Vacina prevê uma segunda dose para crianças de 4 a 7 anos. 

A vacinação é seletiva e somente aqueles que ainda não tomaram ou estão com o esquema vacinal incompleto serão imunizados. 

Vacinação contra o Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. A única forma de prevenção contra a doença é a vacinação. No mutirão deste sábado, pessoas pertencentes do público-alvo da campanha (5 a 19 anos) que ainda não estão com o esquema vacinal completo devem se imunizar.

 

Vacinação contra a Febre Amarela

A Febre Amarela também é uma doença infecciosa causada por um vírus e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti (infectado pelo vírus). A forma mais eficaz de prevenção contra a doença é a vacinação.

O Calendário Nacional de Vacinação prevê uma segunda dose da imunização contra a Febre Amarela para crianças com idades de 4 a 7 anos e, por isso, no mutirão, as equipes também aplicarão doses da vacina nas pessoas desta faixa etária.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated