CotidianoTodasCâmara aprovou projeto para reforma do pronto-socorro da Santa Casa.

Redação Redação13 de fevereiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/12/camara.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão da última segunda-feira, dia 10, o Projeto de Lei Complementar nº 7/2020, de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD), que abre crédito de R$ 500 mil nas contas da prefeitura para subsidiar a reforma do Pronto-Socorro da Santa Casa de Tupã. O decreto que autoriza a medida está sendo publicado na manhã de hoje.
Segundo o prefeito, os recursos que serão repassados para a Santa Casa são provenientes de economia realizada pela Câmara Municipal com a devolução do  duodécimo , no ano passado.  “Tais recursos retornaram ao Executivo para serem empregados em prol da população. Cabe, portanto, salientar que a totalidade desse repasse far-se-à com recursos provenientes de parte dessa restituição”, afirma o projeto de lei aprovado pelos vereadores.  “A omissão, inexatidão ou divergência na prestação de contas implicará na imediata paralisação do repasse até a regularização”, acrescentou.
A reportagem entrou em contato com a administração da Santa Casa, mas não obteve retorno sobre o início das obras e se já existe projeto definido para execução.
Segundo informações já repassadas pelo hospital, o PS da Santa Casa, que recebe pacientes de Tupã e região, se prepara para mudar os atendimentos durante a realização das novas obras.
De acordo com informações, os atendimentos poderão ser transferidos para o espaço onde funciona o Banco de Sangue, até a conclusão dos trabalhos.
A previsão da Santa Casa é iniciar a reforma do prédio do Pronto-Socorro ainda neste mês. Os atendimentos ainda poderão ser referenciados, com a volta dos atendimentos prioritários sendo realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Cabe ressaltar que a Santa Casa possui, no momento, apenas um médico plantonista e, durante as obras, não terá estrutura para receber os atendimentos realizados por dois médicos





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated