PolíticaTodasVereador Ribeirão fala sobre a importância em acompanhar “seu vereador” durante todo mandato e fala sobre possível redução.

Redação Redação12 de fevereiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/ribeirao.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Vereador Antônio Alves de Souza, Ribeirão, concedeu uma entrevista a Radio Nova Tupã, no programa Rotativa no Ar, onde abordou diversos temas, sempre falando de forma direta e clara, como é seu costume.

O edil destacou os movimentos populares, que normalmente surgem na véspera das eleições, e salientou que seria importante a sociedade civil organizada, cobrar os vereadores durante os 4 anos de mandato, não apenas nas eleições. 

Outro ponto foi sobre o custo real de cada vereador, visto que mais uma vez surge uma movimentação para diminuição de cadeiras no legislativo. “É bem verdade que em quase todas as Câmara Municipais do Brasil, existem vereadores que, as vezes não gosta de política e entrou por algum outro motivo, e por isso não desenvolve o trabalho como deve ser, e assim denigre o trabalho do vereador. Os clubes de serviço, a sociedade civil deveria mudar o foco, não pensar em redução de vereadores, mas sim cobrar os vereador e convidá-los  para falar sobre seu trabalho, não só em ano eleitoral, mas sim em todo o mandato.” Destacou Ribeirão. 

Ribeirão ainda destacou a importância dos vereadores buscarem investimentos e recursos para cidade, pois assim o número de vereadores propícia o desenvolvimento da cidade, o que torna o vereador “barato” para os cofres públicos. 

O edil ainda destacou que nos últimos dois meses, já possibilitou recursos na ordem de 800 mil reais para serem investidos em Tupã, e ainda relembrou algumas de suas conquistas ao logo dos 27 anos de vida pública, como, Poupa Tempo, Frigorifico Estrela, título de Estância Turística, infraestrutura do Primeiro e Segundo Distritos Industriais, além de várias outras obras. 

Ribeirão conclamou a população para discutir política com os agentes políticos, principalmente com cobranças e produção de demandas, pois somente a população participando da política local que se pode ter a mudança na cidade para a prosperidade. 

“Cobrar os vereadores do seu trabalho, indicações e proposituras, e principalmente sobre o que ele produz é muito mais eficiente para evolução da cidade, do que reduzir a representatividade na Câmara Municipal, pois se não produzir, um único vereador dá prejuízo, mas se tiverem 15 produzindo de fato, a cidade só tem a ganhar.” complementou Ribeirão. 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated