DestaqueEsportesTodasTupãense Alana Maldonado é campeã aberto de judô em Heidelberg, na Alemanha.

Redação Redação10 de fevereiro de 2020
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/02/alana-maldonado11.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A tupãense Alana Maldonado, que atualmente treina no Palmeiras em São Paulo esteve neste fim de semana representando o Brasil no aberto de judô em Heidelberg, Alemanha.

Alana, que é a atual líder do ranking na sua categoria e campeã mundial, conquistou a medalha de ouro na categoria até 70 quilos, que teve um gostinho especial com a conquista, já que se tratou de seu primeiro evento após a lesão que a afastou do Pan de Montreal, em janeiro.

“Estou muito feliz. Foi a primeira competição de um ano tão importante, a 199 dias da abertura dos Jogos. Essa conquista traz uma motivação muito grande na reta final da preparação para a Paralimpíada. Assim como abri meu ano dourado, espero encerrá-lo realizando meu sonho que é ser medalhista de ouro em Tóquio”, comentou a atleta da Amei-SP e do Palmeiras.

O torneio não conta pontos para o ranking mundial. A delegação ainda permanecerá em treinamento na cidade alemã por mais dois dias, quando então embarcará para Madri, na Espanha, onde realizará um intercâmbio apenas de treinos, sem competição oficial.

“O saldo é positivo, os resultados foram ótimos. Mas temos a consciência de que há pontos a evoluir para as duas últimas competições que marcam pontos para o ranking mundial e classificar o maior número de categorias para os Jogos Paralímpicos”, disse o técnico Jaime Bragança.

*Informações CBDV





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated