RegiãoTodasRegião tem paciente vindo da China com suspeita de coronavírus

Marilia Noticias Marilia Noticias4 de fevereiro de 2020
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/corona-virus.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Mensagens estão circulando desde esta segunda-feira (3) nas redes sociais relatando um possível caso em investigação de coronavírus em Bauru (distante 110 quilômetros de Marília).

Nota enviada ao Marília Notícia pela assessoria de imprensa do Hospital Unimed Bauru diz que “visando afastar equívocos e desencontros de informações, esclarece que houve atendimento nesta data [ontem] de um paciente que há 14 dias retornou da China, agora apresentando quadro gripal”.

O comunicado informa ainda que “todos os protocolos da OMS/MS foram seguidos, inclusive obrigações de caráter epidemiológico e, em cumprimento a tais protocolos e diante do quadro clínico do paciente, no momento não há confirmação diagnóstica. Desta forma, não houve indicação médica, de acordo com a OMS, para internação hospitalar”.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, na China, onde o vírus foi registrado pela primeira vez em dezembro, o surto causou 426 mortes e mais de 20 mil casos. Ao menos 24 países já reportaram infectados.

Por enquanto, no Brasil o Ministério da Saúde monitora 14 casos suspeitos, em quatro Estados, mas não houve confirmação da doença no País.

Mesmo sem caso do novo coronavírus confirmado no Brasil, o governo Jair Bolsonaro reconheceu “emergência de saúde pública em território nacional” por causa do avanço da doença, elevando o grau de risco ao nível 3, o mais alto na escala. O anúncio foi feito nesta ontem pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated