SaúdeTodasPrefeitura de Tupã recebe 20 litros de inseticida para combate ao Aedes

Avatar admin31 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/dengue8.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Tupã recebeu nesta sexta-feira (31/01), 20 litros do inseticida Malathion para complementar as ações pontuais de combate ao Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika) que estão sendo realizadas na zona lesta da cidade.
O veneno foi distribuído pelo Ministério da Saúde, que destinou 240 litros para a regional da SUCEN em Marília. Seguindo critérios populacionais e de transmissão da dengue, a SUCEN destinou 60 litros do inseticida para o município de Marília, 20 litros para Tupã e os 160 litros restante serão divididos entre os outros 19 municípios que fazem parte da regional.
Segundo Marco Antônio de Barros, diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, o Malathion será utilizado na próxima semana para nebulização de aproximadamente 1.000 imóveis, atendendo parte dos bairros Cohab III, Jardim Casari e Parque Bela Vista.
Além do inseticida recebido do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde também tem utilizado o biolarvicida que foi adquirido com recursos próprios e que tem sido utilizado desde dezembro com objetivo de evitar nova epidemia da doença.
Barros informou ainda que o Malathion recebido ontem faz parte do último lote deste inseticida distribuído pelo Ministério da Saúde, que atualmente está testando novo produto chamado Cielo. A previsão do governo federal é que novo inseticida poderá ser distribuído a partir de abril.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!