RegiãoTodasPrefeitura de Herculândia implantou coleta seletiva no município

Redação Redação31 de janeiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/reciclagem.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Iniciada em 20 de janeiro de 2020, a coleta seletiva de Herculândia já recolheu mais de 7 mil quilos de materiais recicláveis do município. Com a coleta seletiva o município conseguirá reduzir o volume de lixo que seria destinado ao aterro sanitário.

O prefeito Richard Itapuã destacou a importância da coleta seletiva “demos um grande passo na busca de um município mais sustentável implantando a coleta seletiva. A participação da população é essencial para o funcionamento da coleta seletiva. Essa é mais uma conquista importante pra nossa cidade”.

A coleta seletiva do lixo é uma iniciativa que auxilia na diminuição do impacto ambiental, reduzindo o volume de lixo que seria destinado aos aterros sanitários.

Segundo o Diretor de Meio Ambiente, Cristiano Vieira, a coleta seletiva possui várias vantagens. “Separando o lixo orgânico do inorgânico, podemos reaproveitar materiais, como plástico, vidro, papel e metal, além de ser matéria prima para outros produtos ou até mesmo fazendo com que as embalagens sejam reaproveitadas de vários modos”.

Os materiais que são recolhidos, são separados pela Associação (AMBIHERC). Os membros da Associação  já iniciaram a entrega dos panfletos explicativos e de um saco plástico para os munícipes depositarem os recicláveis.

Nenhuma descrição de foto disponível.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated