CotidianoTodasVagas de estacionamento para idosos não são respeitadas em Tupã

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã30 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/estacionamento.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Ainda são muitos os flagrantes de desrespeito às vagas de estacionamento para idosos, na região comercial da cidade. O mesmo vale para portadores de necessidades especiais.
Um tupãense, que pediu que seu nome não fosse divulgado, foi levar a sogra, já bastante idosa, para um atendimento e procurou uma vaga para estacionar o veículo, o mais próximo possível.
No caso, o local mais perto era na esquina da Tamoios com a Tupis, onde existe uma vaga especial reservada para idosos. Mas, para sua surpresa, no local havia uma caçamba. Também havia uma moto estacionada.

Diante do fato, o motorista teve que procurar outro lugar para estacionar o veículo, cerca de dois quarteirões, o que dificultou o acesso da idosa, que apresenta dificuldades para caminhar.
Esse tipo de irregularidade é comum na região central, por falta de fiscalização. O efetivo da Polícia Militar continua muito baixo, devendo a corporação destinar seus homens para operações mais complexas e necessárias. Já os “amarelinhos” quase desapareceram da cidade.

Ainda no tempo do prefeito Waldemir Lopes, quando o cargo de agente de trânsito foi criado, foi aberto concurso público e contratados 20 servidores, que realizaram curso preparatório e ganharam o uniforme característico. Desde então, nenhum novo investimento foi realizado. Tanto que os uniformes são os mesmos.

Dos 20 agentes contratados na época, restaram poucos. Muitos foram aprovados em outros concursos e seguiram outras carreiras. Alguns aposentaram ou desistiram da atividade. Sem fiscalização mais eficiente, em função do baixo número de “amarelinhos”, muitos motoristas abusam. Mas depositar uma caçamba em local indevido parece um absurdo.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!