DestaqueTodasPrefeito defende manutenção das novas linhas oferecidas pela Guerino Seiscento

Redação Redação29 de janeiro de 2020
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/guerino.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A exploração de linhas intermunicipais com destino a São Paulo e o litoral vem provocando uma acirrada batalha jurídica que afeta diretamente os usuários de Tupã e região.

O embate teve início em setembro do ano passado, quando o empresa tupãense Guerino Seiscento conseguiu junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorização para operar novas linhas interestaduais, passando a oferecer passagens para várias cidades como Campo Grande, Bauru, Botucatu, São Paulo e Santos.

A medida, entretanto, descontentou a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), que ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo para impedir a empresa de continuar explorando as novas linhas.

No dia 17 de janeiro, o juiz Marrey Uint, da 3ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, acatou pedido da ARTESP e concedeu liminar determinando a suspensão das novas linhas. A empresa Guerino Seiscento recorreu da decisão e no dia 21 de janeiro, o mesmo juiz reviu a decisão, derrubando a liminar e restabelecendo à empresa o direito de manter os novos itinerários.

Como as duas decisões são em caráter liminar, o caso segue em discussão no TJ, havendo possibilidade de novas mudanças a qualquer momento. Para o prefeito Caio Aoqui, a manutenção das novas linhas intermunicipais oferecidas pela empresa Guerino Seiscento contribui para o desenvolvimento regional, beneficiando milhares de passageiros de Tupã e região que necessitam viajar para essas localidades.

“Gostaria de parabenizar a decisão da justiça em manter as novas linhas da empresa Guerino Seiscento, o que amplia as opções dos passageiros que se deslocam para nossa cidade e região e também para os usuários de Tupã e região que precisam ir para Mato Grosso do Sul ou para cidades como Bauru, Botucatu, São Paulo e Santos. A ampliação das ofertas de transporte favorece o desenvolvimento de toda região e principalmente, beneficia os usuários, já que ao contrário do monopólio, a livre concorrência contribui para a redução das tarifas e melhoria dos serviços. Por isso acreditamos que ao manter essa decisão a Justiça estará beneficiando não só os usuários, mas também o sistema de transporte”, afirmou Caio.

O chefe do Executivo também parabenizou a empresa tupãense, que não tem medido esforços nem investimentos para ampliar as opções aos usuários e aprimorar os serviços oferecidos.

“A empresa Guerino Seiscento é um orgulho para Tupã e região. Trabalhando com muita seriedade e sempre comprometida com a satisfação dos seus clientes, a empresa tem procurado ampliar sua atuação, buscando oferecer cada vez mais serviços de excelência. Para oferecer as novas linhas, por exemplo, a empresa adquiriu novos e modernos ônibus, com poltronas de couro, wi-fi, acessibilidade, ambiente climatizado, o que demonstra respeito e compromisso com o bem estar com os usuários”, finalizou Caio.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated