SaúdeTodasMarília recebe inseticida contra Aedes depois de quatro meses. Tupã não recebe nada até o momento.

Marilia Noticias Marilia Noticias29 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/dengue8.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Marília está sem inseticida para combate do Aedes aegypti desde setembro do ano passado, mas nos próximos dias poderá voltar a aplicar o produto. Devido ao avanço regional da dengue, o Estado do Mato Grosso do Sul fez um repasse emergencial.

O problema é que a quantidade só deve ser suficiente para aplicação no mês de fevereiro, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem. Outras cidades próximas também serão beneficiadas.

A quantidade de casos de dengue confirmados e suspeitos vêm crescendo em um ritmo bem mais acelerado do que no mesmo período do ano passado.

Durante todo o ano passado foram registradas falhas na distribuição do inseticida, que afetou outras cidades pelo país.

Em novembro a própria Prefeitura de Marília confirmou a falta e declarou que não havia previsão de entrega.

O popular “fumacê” já estava sumido da cidade, por conta da escassez do produto. A aplicação de inseticida vinha sendo feita no decorrer de 2019 somente com o aparelho que vai nas costas dos agentes.

A pulverização do veneno estava sendo feita apenas nas proximidades de imóveis com casos confirmados de dengue. Desde o final do ano passado, nem isso pode ser realizado.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated