SaúdeTodasEscorpiões se proliferam na Vila Marajoara. Moradores cobram soluções da prefeitura

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã29 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/08/escorp1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Moradores da Vila Marajoara cobram soluções da Prefeitura de Tupã para reduzir a presença de escorpiões, que se proliferam em residências e lotes, colocando em risco a saúde pública.
Um morador, que pediu para não ser identificado, encontrou um escorpião em sua residência na tarde de sexta-feira e disse que a situação tem se repetido em diversas casas do bairro.  “Um terreno vizinho está infestado de escorpiões e muitos moradores também registraram os mesmos problemas em suas casas”, ressaltou.
De acordo com o morador, a Vigilância Sanitária pretende realizar uma reunião com os moradores para tratar sobre o assunto. “Nosso pedido é para que, mais uma vez, a prefeitura retire um carro que está aqui no terreno, acumulando esses animais”, afirmou.
O terreno está localizado na Rua Décio de Almeida Moraes, antiga Rua 1, número 70.

 

Casos

Vale lembrar que a Prefeitura de Tupã não conseguiu reduzir os casos de picadas de escorpiões no município, que tiveram aumento de 14,97% em 2019, na comparação com o ano de 2018.
Segundo dados da Prefeitura de Tupã, no ano de 2018 foram registrados no município 187 casos de picadas de escorpiões. No ano passado, foram 215.
A prefeitura informou que, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), intensifica as ações de trabalho de busca e captura de escorpiões no município.

De acordo com o CCZ, os serviços são realizados em locais prioritários do município e seguem o protocolo de visitas. Entre os locais de maior prioridade estão cemitérios, escolas e creches municipais.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!