CotidianoTodasPrefeitura vai notificar imóveis com criadouros do Aedes.

Assessoria Assessoria27 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/dengue.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Para ampliar o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, as ações de combate foram intensificadas em todo o município. A partir da segunda-feira (27) a Prefeitura de Tupã começou a notificar as residências com focos e criadouros do mosquito.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as notificações serão feitas através de cartas, onde o proprietário do imóvel deverá comparecer no Departamento de Entomologias e Endemias de Tupã, localizado na Rua Piratinins, nº1011, para esclarecer sobre os focos encontrados em sua residência. Caso a intimação não seja atendida em até 72 horas, multas serão aplicadas.

Além das notificações aos proprietários, o setor realiza diversas ações para o combate da dengue, como a aplicação do biolarvicida cepas do Bacillus thuringiensis israelensis (Bti), visitas periódicas às residências do município em busca de criadouros do mosquito e conscientização da população sobre a importância de verificar os quintais semanalmente.

Segundo o chefe do Setor de Combate às Endemias, Marco Antônio de Barros – “Marquinho da dengue”, a Prefeitura realiza diversas ações em todo o município e para ampliar o controle do vetor e evitar novos casos da doença, a população precisa colaborar com o combate à dengue, tomando ações de prevenção dentro de suas residências.

“Já visitamos mais de 6.099  casas e terrenos no município, buscando controlar a proliferação do mosquito da dengue e, para ampliar ainda mais estas ações, a população precisa estar ao lado da Administração, inspecionando suas casas e evitando acúmulo de água”, disse.

Segundo o secretário municipal de Saúde, César Donadelli, a maioria dos criadouros são encontrados em residências privadas e, por isso, as notificações são necessárias para alertar a população sobre a importância do combate do mosquito da dengue.

“Já enfrentamos uma epidemia de dengue alarmante em nosso município e para evitar que esse cenário se repita, precisamos tomar atitudes mais radicais. Notificaremos a população que não estiver cooperando com as ações de combate à dengue e, caso isto não seja o suficiente, aplicaremos as multas previstas por lei”, alertou.

Já o prefeito Caio Aoqui pediu o apoio de toda a população neste combate. Aoqui também agradeceu os esforços do Setor de Combate às Endemias, que realizam um trabalho árduo, visando sempre o bem-estar da população.

“Parabenizo os trabalhos desempenhados pelo Setor no controle ao mosquito Aedes, que tem como objetivo diminuir os casos de dengue em nosso município e manter a população tranquila. As visitas às casas já são realizadas e a aplicação do biolarvicida também, porém, a cooperação da população é fundamental neste combate”, concluiu.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!