RegiãoTodasDuas crianças morrem vítimas de AVC em menos de uma semana na região de Assis

Visão Notícias Visão Notícias24 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/avcjpg15798057765e29ec509eb10.jpg?fit=600%2C333&ssl=1

Uma triste notícia chocou os familiares, professores e amiguinhos de escola da pequena Emanuelly Ferreira Alves, de sete anos. A menina sofreu um AVC, ficou internada na UTI do Hospital Regional de Assis, mas acabou falecendo no final da tarde desta quarta-feira (22). É o segundo caso de morte de criança por AVC na região, em menos de uma semana. A vítima anterior foi uma menina de cinco anos.

Emanuelly estava internada desde o dia 7 de janeiro. Na última terça-feira (21) o seu quadro de saúde se agravou e foi transferida para UTI, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame.

 

 

 

Outro caso

Na última sexta-feira (17), a pequena Maria Vitória Oliveira da Cruz, de apenas cinco anos, de Paraguaçu Paulista, também faleceu ao sofrer um AVC.

Ela chegou a ser internada no Hospital Regional de Assis, mas não resistiu. Maria Vitória morava no bairro São Matheus, zona rural de Paraguaçu e tinha dois irmãos.

 

 

 

AVC em crianças?

Engana-se quem acredita que o acidente vascular cerebral (AVC), o popular derrame, só ocorre em adultos.

Apesar de o envelhecimento ser um fator de risco natural para o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro (o que leva ao AVC) esse tipo de situação também pode ocorrer em jovens e até em crianças.

A boa notícia é que nessa faixa etária as chances de recuperação são grandes e que o índice chega a no máximo 0,2% da população infantil.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!