SaúdeTodasPrefeitura alerta sobre o acúmulo de água em cemitérios. Além de eliminar criadouros, os agentes aplicaram o biolarvicida no Cemitério da Saudade

Redação Redação21 de janeiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/dengue7.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Como parte do plano de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, os agentes de Combate às Endemias visitam diversas residências, estabelecimentos e órgãos municipais. Nesta segunda-feira (20) foi a vez do Cemitério São Pedro receber a vistoria das equipes.

De acordo com o chefe do setor de Combate às Endemias, Marco Antônio de Barros, além da eliminação de focos e criadouros do mosquito, os agentes também aplicaram o larvicida biológico cepas do Bacillus thuringiensis israelensis (Bti) no local. Barros acrescenta que o Cemitério da Saudade também recebeu este trabalho na última sexta-feira (17).

“Cemitérios são considerados locais que podem apresentar grande quantidade de recipientes em condições favoráveis à proliferação do mosquito da dengue. Por isso, devemos redobrar a atenção nestes ambientes”, disse.

Barros explicou que durante a visita realizada pela Prefeitura, os agentes eliminaram 120 focos com larvas do mosquito em vasos de plantas depositados nos dois cemitérios. “Os cemitérios da cidade são visitados pelos agentes regularmente para a eliminação de focos e criadouros do mosquito. Porém, é importante que a população colabore com os trabalhos e evitem deixar objetos acumuladores de água nestes locais”, informou.

Ele também ensinou algumas medidas que podem evitar o acúmulo de água em vasos de planta. “Atitudes simples, como preencher os vasos com areia ou utilizar de recipientes com furos no fundo, podem evitar o surgimento de focos de proliferação de mosquitos em cemitérios. A Prefeitura trabalha a prevenção durante todo o ano, mas a participação da população é vital para mantermos a dengue sob controle em Tupã”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui ressalta que o plano para controle do Aedes se demonstrou eficaz, já que a histórica epidemia de dengue foi controlada em menos de sete meses. “Desde quando assumimos, estamos investindo em tecnologias para ampliar o combate ao mosquito da Dengue. Todas as medidas que realizamos se demonstraram efetivas e, por isso, continuaremos ampliando as ações de controle”, concluiu.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!