CotidianoTodasMoradores do Bairro José Feliciano aguardam termino de obras no local.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã20 de janeiro de 2020
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/feliciano.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Prejudicados com a paralisação dos serviços de infraestrutura, moradores do Conjunto Habitacional  “José Feliciano” cobram a retomada dos trabalhos para evitar que novos transtornos atinjam a região, principalmente no atual período de chuvas.

Vale lembrar que os moradores do bairro já foram vítimas de inundações, por falta de infraestrutura.
O morador Jorge Baracat disse que a falta dos serviços preocupa os moradores com novos riscos de acidentes. A empresa  Amaralina está construindo um novo loteamento no local e, por isso, se responsabilizou em realizar parte dos serviços, em parceria com a prefeitura, com a instalação de tubulações. “Temos vários transtornos aqui. As ruas estão com vários buracos abertos, apresentando muitos riscos para os moradores. Essa situação é uma vergonha. Um joga a responsabilidade para o outro”, afirmou. “Pedimos para a prefeitura e a prefeitura diz que é responsabilidade da empresa. Vamos na empresa e eles falam que a responsabilidade é da prefeitura”, acrescentou.

Sem obter resposta por parte da prefeitura ou mesmo da empresa, o morador disse que moveu uma ação na justiça há cerca de dois anos. “O promotor Marcelo Fontana nos atendeu e está acompanhando esses trabalhos. Ele já notificou o dono de uma propriedade que mora no Estado do Paraná. Ele também pediu explicações para a prefeitura. As obras estão paradas há um mês e causando transtornos”, afirmou Baracat, ao explicar que, segundo a prefeitura, as obras terão custo de R$ 500 mil.

Outro lado

O secretário Municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, justificou que as obras estão paralisadas por causa das últimas chuvas ocorridas no município. “As equipes tiveram que ir para o São Martinho, para a ponte do Rio Iacri e recuperar várias galerias que romperam no perímetro urbano. Então fomos obrigados a parar o serviço, mas também por causa da chuva que impossibilita trabalhar no local”, disse.
Bigeschi destacou que a secretaria pretende retomar as obras no Conjunto Habitacional ainda nesta semana, para finalizar a concretagem da caixa e a parte final da interligação das galerias.  “Com relação à reunião com o promotor, ele cancelou essas duas últimas audiências. Estamos esperando para ser remarcada a reunião com o promotor”, ressaltou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated