SaúdeTodasCrianças de 4 a 7 anos devem tomar dose reforço da vacina contra febre amarela

Redação Redação17 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/vacina.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Crianças com 4 a 7 anos de idade têm o direito de receber uma dose de reforço da vacina contra a febre amarela. A Prefeitura de Tupã já adotou a medida, conforme a orientação do Ministério da Saúde. A imunização está disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há casos de febre amarela confirmados e o vírus transmissor da doença não está circulando na cidade.

Segundo as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, alguns estudos indicam que a vacina dada às crianças mais novas pode ter a eficiência menor, pois nessa idade, o sistema imunológico ainda é imaturo e há uma interferência dos anticorpos passados pela mãe durante a amamentação.

O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, disse que este reforço é fundamental para ampliar a cobertura vacinal dos pertencentes à faixa etária preconizada. “É importante estar imunizado contra a Febre Amarela. Por isso, todas as UBSs de Tupã já estão abastecidas com a dose reforço. Pedimos a colaboração dos responsáveis, para que levem as crianças para a vacinação”, disse.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated