RegiãoTodasGrupo prepara marmitas e coloca em geladeira comunitária para moradores de rua de Marília.

Redação Redação5 de janeiro de 2020
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2020/01/geladeira.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Um grupo de uma igreja católica teve uma iniciativa que está ajudando a amenizar o sofrimento dos moradores de rua de Marília (SP). Há um mês, voluntários se revezam para preparar marmitas e disponibilizá-las em uma geladeira comunitária no centro da cidade.

A “Geladeira da Misericórdia” fica disponível na Rua Paraíba e tem como objetivo alimentar os necessitados no jantar. Por isso, todos os dias, por volta das 18h30, o grupo “Mãe Divina Misericórdia”, vinculado à catedral São Bento, prepara os alimentos e abastece a geladeira com 30 marmitas.

De acordo com a integrante Isabel Viera Antico, a manutenção da geladeira não tem ajuda da prefeitura ou da igreja. Ela foi doada e são os próprios voluntários quem arcam com os custos dos alimentos.

Ao lado da geladeira também fica disponível um micro-ondas para as pessoas esquentarem as marmitas. Segundo Isabel, elas são colocadas à noite, porque no almoço a prefeitura já disponibiliza o vale de um restaurante para os moradores de rua.

Parte da população também tem contribuído com outras marmitas, bolos, frutas e doces — Foto: Carlos Roberto Antico/Arquivo pessoal

Apesar da iniciativa solidária, Isabel também contou que o grupo tem problemas com as pessoas que pegam as marmitas. De acordo com ela, o projeto foi pensado exclusivamente para os moradores de rua, mas muitos que não precisariam pegar os alimentos têm se aproveitado da situação.

“Nós temos câmeras de vídeo, então a gente vê. Tem gente que para de carro e pega marmita, mas aos poucos vamos solucionando”, comenta.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!