CotidianoDestaqueTodasCâmara Municipal devolveu 2 milhões e 700 mil reais para Prefeitura. Parte do dinheiro será destinado à reforma do Pronto-Socorro da Santa Casa

Redação Redação17 de dezembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/12/camara.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na manhã desta terça-feira(17), em um ato oficial na Câmara Municipal de Tupã o presidente do legislativo municipal, Eliezer de Carvalho, formalizou a devolução do duodécimo orçamentário do ano de 2019. Foi devolvido para a Prefeitura Municipal R$2.701.000,00.

O presidente da Câmara, Eliezer de Carvalho, destacou em sua fala sobre a responsabilidade da mesa em fazer uma gestão econômica, para que fosse possível fazer essa devolução ao Executivo, ” a gente sabe que no final do ano a arrecadação da prefeitura cai bastante e as despesas aumentam devido ao décimo terceiro, então é muito importante a Câmara poder auxiliar o executivo. Essa devolução também representa a responsabilidade e a preocupação da Câmara de cuidar bem do dinheiro público”. 

O presidente também ressaltou o comprometimento de todos os vereadores e funcionários da Câmara durante o ano “essa gestão eficiente não se faz se não tiver equipe unida, então todos tem sua parcela de contribuição, os meus colegas vereadores, todos os funcionários, quero agradecer à todos” finalizou. 

Alguns vereadores participaram da cerimônia, bem como o Prefeito Municipal Caio Aoqui, que falou da importância do trabalho do legislativo “Quero parabenizar o presidente Eliezer, juntamente com a mesa diretora, Vereadores Charles e Ninha Fresneda, que fizeram um ótimo trabalho, conseguiram economizar sem fazer com que o trabalho do legislativo fosse prejudicado. Isso realmente demonstra a seriedade e a competência da Câmara Municipal. Quero também deixar registrado o meu agradecimento à Câmara Municipal, por ter nesses meses que estou à frente do Executivo realizado um trabalho em conjunto conosco onde, certamente quem ganha é a cidade, é a população”. 

O valor devolvido pela Câmara este ano terá uma destinação diferente dos anos anteriores, os vereadores solicitaram ao prefeito que parte do recurso devolvido seja destinado à reforma do Pronto-Socorro da Santa de Tupã, o restante será utilizado no pagamento do décimo terceiros dos mais de 2.400 funcionários municipais. 

O provedor da Santa Casa de Tupã, Claudinês Arroio, esteve presente e destacou a importância desse recurso à Santa Casa “vocês nem imaginam que hora boa veio esse recurso. A Santa Casa é um hospital regional, nós atendemos cerca de 7 cidades, são mais de 150 atendimentos por dia, então com essa demanda nosso espaço de espera ficou pequeno e, com esse dinheiro poderemos fazer as ampliações necessárias e poder dar mais conforto e comodidade para à população”.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated