DestaqueEsportesTodasTupãense Alana Maldonado está concorrendo ao Prêmio Atleta da Galera. Votação é pela internet.

Redação Redação12 de dezembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/12/alana-maldonado10.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os finalistas do “Atleta da Galera”, categoria escolhida por meio do voto popular no Prêmio Paralímpicos 2019.

Cinco figuras de destaque na temporada concorrem à honraria. O vencedor será anunciado na 9ª edição do Prêmio Paralímpicos, no dia 17 de dezembro.

A tupãense Alana Maldonado, judoca, é uma das finalistas nesta 9ª edição do prêmio. 

Alana Maldonado
Modalidade: Judô
Classe: B3
A paulista descobriu a doença de Stargardt aos 14 anos. Já praticava judô desde os quatro, mas, somente em 2014, quando entrou para a faculdade, começou no judô paralímpico. Em 2019, Alana foi ouro no German Open de Judô; prata no Grand Prix de Judô IBSA – Baku 2019; ouro no Grand Prix de Judô IBSA – Tashkent 2019; prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e ouro no Grand Prix de Judô Paralímpico.

Clique aqui para votar!

Em 2019, os finalistas foram escolhidos de forma diferente. Na primeira fase de definição, em novembro, cinco grupos indicaram o atleta que gostariam que concorresse, foram eles: o Conselho de Atletas do CPB, os jornalistas que cobriram os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o corpo de colaboradores do CPB, as Loterias Caixa (patrocinadora de 11 modalidades) e a Braskem (patrocinadora do paratletismo). Para ser indicado, o atleta precisava estar ativo na temporada 2019 e ter participado de competição internacional sob convocação do CPB.

“Esta é uma das premiações mais acirradas desde a criação do Atleta da Galera. Além de grandes atletas, são pessoas incríveis, que tenho certeza de que vão movimentar as redes sociais para tentar ganhar a honraria. Qualquer um que levar será um grande representante do Movimento Paralimpico Brasileiro na temporada”, afirmou Mizael Conrado, presidente do CPB.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated