EducaçãoTodasCronograma de matrículas na rede municipal de ensino é alterado.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã11 de dezembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/coletiva4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na manhã de ontem (9), a Secretaria Municipal de Educação informou que, devido a modificações no cronograma de matrículas da rede estadual de ensino, o cronograma da rede municipal de ensino sofrerá algumas alterações, uma vez que esta segue a programação estadual.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, professor Valdir Berti, os novos prazos são referentes aos resultados preliminares de matrículas para o ano de 2020, inscrições de alunos fora da rede e de alunos que vêm de outros municípios. “O novo prazo para a divulgação do resultado preliminar das matrículas será a partir do dia 17. Já o prazo para a inscrição de alunos de fora da rede municipal também acontece a partir do dia 17; a verificação de disponibilidade destas inscrições acontece a partir do dia 26 e a divulgação dos resultados a partir do dia 2 de janeiro”, informou.

O titular da pasta ainda destacou que os alunos que não moram em Tupã, e desejam estudar na rede municipal, devem se inscrever entre os dias 3 e 8 de janeiro. Já a verificação da inscrição será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro. “Os alunos que não moram em Tupã e desejam estudar aqui, são classificados como ‘alunos de deslocamento’, e terão suas matrículas divulgadas no dia 13 de janeiro”, informou.

O professor ainda destacou que as matrículas para o pré I já podem ser feitas nas respectivas escolas, e que  os documentos necessários para as matrículas na rede municipal são: cópia do comprovante de residência (geolocalização) e da certidão de nascimento. “Pedimos desculpas pelos transtornos decorrentes destas alterações, e pedimos também para que os pais se atentem aos prazos, para garantir o ingresso do aluno na rede municipal.

Convido a população para conhecer as instituições que compõem a rede municipal de ensino, bem como acompanhar suas atividades ao longo do ano letivo”, lembrou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!