CotidianoTodasMototaxistas tem até o próximo dia 20 para recadastramento

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã10 de dezembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/12/moto.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Faltam poucos dias para que os mototaxistas possam regularizar sua situação, para o desenvolvimento das atividades no ano que vem, através do recadastramento anual obrigatório, que termina na sexta-feira da semana que vem, dia 20. O prazo foi iniciado no último dia 2.

Estão sendo esperados cerca de 100 mototaxistas. Todos deverão comparecer na Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, localizada na Rua Nhambiquaras nº 1.555.

É preciso ficar atento para a enorme lista de documentos exigidos. Para a atualização do cadastro é preciso que o profissional esteja munido da cópia do RG, CPF, CNH; cópia do documento de porte obrigatório; cópia do documento de compra e venda da moto; contrato de comodato com firma reconhecida (se for alugada); cópia do alvará da agência de mototáxi; cópia do alvará de autônomo; protocolo de pontuação da CNH, disponível no site do Detran/SP; atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado no site: http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado.

Mas ainda tem mais. É preciso possuir curso de mototaxista, ministrado por órgão devidamente credenciado (Sest/Senat); colete refletivo, afixado número do alvará conforme Resolução do Contran; cópia do comprovante de residência; comprovante de pagamento do ISS e taxa de fiscalização ou certidão de débitos; cópia do seguro de vida; Inspeção veicular pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Com tantas exigências, muitos desistem da atividade. Outros passam a atuar na clandestinidade. Mas é bom saber que a falta do recadastramento implicará em autuação e recolhimento do veículo.

Depois que conseguir juntar toda essa documentação, que será conferida pela Diretoria de Trânsito, o interessado deverá protocolar o seu pedido junto à Central de Atendimentos no Paço Municipal, para somente efetivar o seu recadastramento de mototaxista, sendo necessário ainda a vistoria da moto

Os mototaxistas devem agilizar o recadastramento, pois o prazo não deverá ser prorrogado.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!