CotidianoTodasHoje é comemorado o Dia Internacional do Voluntário. Em Tupã temos um voluntário no Corpo de Bombeiros há 42 anos.

Redação Redação5 de dezembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/cristino9.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

A Organizações das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como Dia Internacional do Voluntário em 1985. A intenção da ONU era promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo. 

Muito antes de ser instituído o Dia Internacional do Voluntário, em Tupã, nós temos voluntários atuando em diversas áreas, mas destacamos hoje um voluntário que atua há 42 anos no Corpo de Bombeiros. 

Cristino Lopes de Sá, ou Crismel, ou Cristino do Bombeiros, ou apenas Cristino presta serviços de forma voluntária deste de a criação do Posto de Bombeiros de Tupã. 

Além de atuar em ocorrências com abelhas, onde é especialista, Cristino tira algumas noites de sua semana para auxiliar nos socorros de urgências clínicas, como auxiliar do motorista da ambulância da Prefeitura Municipal. 

Não é raro quando acontece algum incêndio ou acidente grave, Cristino é sempre um dos primeiros a se disponibilizar quem precisa. 

Querido por todos no Corpo de Bombeiros, é um exemplo de alguém que dedica seu tempo livre para ajudar gratuitamente pessoas que ele nem conhece. 

Parabéns a todos os voluntários que tornam o mundo um lugar melhor. 

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!