CotidianoTodasAtos de vandalismo se espalham por áreas públicas de Tupã.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã4 de dezembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/12/vandalismo4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O poder público ainda encontra dificuldades para conter e fiscalizar os atos de vandalismo praticados na cidade, que prejudicam cada vez mais o município, onerando as contas públicas. A população paga seus impostos para ser beneficiada com o retorno dos serviços públicos, como iluminação, transporte público e lazer, mas o que recebe em troca são as marcas deixadas pelos vândalos, como depredações e pichações nas praças públicas, por exemplo.

O Parque do Atleta é um dos espaços públicos mais visados pelos vândalos, que depredam constantemente o local. Muitos visitantes já deixaram de frequentar o espaço devido aos atos de vandalismo. A Prefeitura de Tupã diz que realiza manutenções no parque, mas não consegue conter as ações de alguns. “Fizemos a troca da rede de esgoto, recentemente. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está prevendo uma roçada na praça e uma geral para este final de ano”, afirmou o secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi.

O secretário disse que ontem foi registrada a depredação de mais três pontos de ônibus que recentemente foram reformados. Ele destacou que os atos de vandalismo se espalham por outros espaços públicos da cidade. “O ferro que fazia a decoração de um monumento da década, na Praça da Bandeira, foi arrancado, lâmpadas foram quebradas, assim como outras lâmpadas na Praça “João Colucci”, afirmou. “A prefeitura não está dando conta de correr atrás desses atos de vandalismo. Essa conscientização é algo que tem que vir de casa”, acrescentou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!