PolíticaTodasDeputado Federal Vinicius Poit vai destinar 1 milhão reais em emendas para Tupã

Assessoria Assessoria29 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/poit.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A cidade de Tupã foi uma das 31 contempladas pela plataforma de Emendas Inteligentes do Deputado Vinicius Poit (NOVO-SP). O município receberá R$ 1.000.000,00 para financiar a construção de Escola de Segundo Turno, que além das tradicionais atividades, vai oferecer atividades extracurriculares para alunos e comunidades.

Com o sistema desenvolvido pelo parlamentar, será possível destinar emendas de maneira ética, eficiente, simples e sem frustração para os interessados. “As emendas, muitas vezes, são utilizadas como instrumento político para formação de curral eleitoral. Parlamentares apresentam emendas para agradar às suas bases, destinando verbas públicas em troca do apoio do eleitor. Em suma: o critério tem sido meramente político, sem observar critérios sociais ou econômicos específicos”, afirmou Poit.

A submissão dos projetos pela plataforma demorarou cerca de 30 minutos, quando os requerentes responderam questões de múltipla-escolha e anexaram vídeos ou apresentações.

A seleção ocorreu por categorias. Isso quer dizer que (i) um município que queria uma verba para saúde não concorreu com o que solicita emenda para infra-estrutura; (ii) um município de 10 mil habitantes não concorreu com um município de 1 milhão de habitantes; e (iii) a escolha foi politicamente imparcial.

Poit explica ainda que mesmo os municípios/entidades que não foram selecionados sairam ganhando na Plataforma de Emendas Inteligentes. Isso porque para participar do processo seletivo, o representante da entidade será instruído a realizar alguns “compromissos cidadãos”, que consistem basicamente na adesão de programas governamentais ou sociais, sem ônus algum para os participantes. Isto é, mesmo que o participante não seja selecionado, o município ou entidade saiu do Emendas Inteligentes beneficiado. A lógica dos “compromissos cidadãos” é entender que vários municípios não aderem a programas governamentais ou sociais por mero desconhecimento ou falta de instrução.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!