RegiãoTodasCriança com menos de dois anos morre em Adamantina. Meningite e dengue são investigadas como causa.

Siga Mais Siga Mais27 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/crianca-doente.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina trata com suspeita para meningite bacteriana ou dengue a causa da morte de uma criança de 1 ano e 10 meses, ocorrido nesta terça-feira (26). “Embora não haja confirmação da causa da morte, a Secretaria de Saúde já entrou em contato com a unidade escolar onde a criança estava matriculada e as medidas já estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Educação”, diz a nota, divulgada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (27). 

Somente após a conclusão de laudo será possível ter a confirmação para a doença ou outra enfermidade.  A criança foi sepultada na manhã desta quarta-feira (27) e o caso segue sob investigação pela área da saúde.

Com a notificação do caso suspeito, a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa que foram tomadas todas as medidas recomendas pelo Ministério da Saúde, sobretudo a necessidade de imunização daquelas pessoas que tiveram contato bastante próximo da criança. “Todas as crianças que tiveram contato receberão rifampicina, assim como funcionários e pais, prevista para essa quinta-feira (28). Não será necessário interditar a creche. Exames laboratoriais serão encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz no roteiro”, continua a nota.

Ao finalizar a nota, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que a  maneira mais efetiva de prevenção é manter o calendário vacinal das crianças em dia. A vacina contra Meningite C é ofertada pelo SUS.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!