RegiãoTodasFilho relata ao pai bullying contra amigo negro em festa e conversa viraliza na web: ‘Defendi ele’. Caso aconteceu em Marília.

G1 G125 de novembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/preconceito.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Uma conversa entre pai e filho, moradores de Marília (SP), sobre uma situação de bullying em uma festa de crianças repercutiu nas redes sociais, neste domingo (24). No diálogo, a criança relata que defendeu o amigo, e em seguida foi apoiada pelo pai.

G1 conversou com o Mateus Barboza, de 25 anos, pai da criança, que disse estar surpreso com a repercussão das mensagens trocadas com o filho no sábado (23).

Depois de deixar o menino com colegas de escola, Mateus recebeu uma mensagem da criança dizendo que o amigo estava sofrendo bullying e sendo chamado de “gordo” e “preto” por outros garotos.

“Eu defendi ele e falei para [o grupo de meninos] parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, contou o garoto, que também escreveu que adultos na festa foram avisados sobre a situação.

A mensagem terminou com o menino pedindo para que o pai fosse pegá-los na festa para irem embora. Na sequência, Mateus respondeu que estava a caminho e que chegaria rapidamente, assim como daria carona para a criança que sofreu bullying.

“Se os meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”, disse o pai.

O menino faz aulas de jiu-jitsu há três anos para estimular a prática do esporte, segundo disse o pai ao G1. A conversa entre os dois foi publicada no Facebook, no sábado (23), e até as 15h deste domingo (24) teve mais de 70 mil compartilhamentos e mais de 8 mil curtidas.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, publicou o pai.

A atitude do pai gerou cerca de 10 mil comentários na publicação, que foi aprovada pela maioria dos internautas.

“Coisa linda, gente! Deus ilumine seu futuro, pequeno, que seja de luz e muito amor! Parabéns aos pais pela educação incrível”, comentou uma pessoa.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!