RegiãoTodasDiretora de escola recebe mensagens com ataques racistas em Marília: ‘Macaca incompetente’

G1 G123 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/racismo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Uma diretora de uma escola estadual localizada na zona sul de Marília (SP) registrou boletim de ocorrência alegando que foi vítima de racismo no mês de novembro.

De acordo com o registro, folhas com imagens e textos de conteúdo racista contra a profissional foram deixadas em um envelope embaixo da porta da sala da dirigente.

No material enviado à vítima, havia imagens de um chimpanzé, de óculos e maquiagem, com inscrições como “Macaca incompetente” e “Fora da escola”. Em outra folha, havia a imagem de uma pessoa negra embaixo da inscrição “Demônio preto”.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e nenhum suspeito foi preso.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Marília informou que é “inadmissível que casos de discriminação como este aconteçam dentro e fora do ambiente escolar”. A nota da DRE informa ainda que foi aberta uma apuração interna sobre o fato.

Segundo o texto, a Administração Regional está prestando apoio à gestora” e vai reforçar ações de conscientização sobre respeito às diferenças. Por fim, a nota diz que a Diretoria de Ensino “está à disposição para qualquer esclarecimento”.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!