PolíticaTodasRealizada passagem das atribuições da Delegacia de Serviço Militar de Tupã para o Posto de Recrutamento e Seleção de Bauru.

Redação Redação22 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/ten-gonzaga1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, na Câmara Municipal, a solenidade que marcou a passagem de atribuições da 11ª Delegacia de Serviço Militar de Tupã para o Posto de Recrutamento e Mobilização 02/002, com sede na cidade de Bauru.
A solenidade contou com a presença do Tenente Coronel Maurício. Vale lembrar que a Junta de Serviço Militar manterá seus atendimentos com três servidores cedidos pela Prefeitura de Tupã. Serão encerrados os atendimentos prestados pela Delegacia de Serviço Militar.

O processo de desativação das delegacias foi iniciado há cerca de cinco anos, começando pelas unidades localizadas na região Nordeste.

O Estado de São Paulo foi o último da região Sudeste e do País a ser afetado com a medida, que irá centralizar os serviços. Vale lembrar que todas as delegacias das Juntas de Serviço Militar deveriam ser desativadas há cerca de quatro anos, mas o processo burocrático e moroso atrasou a execução da medida que, aos poucos, se desenvolve na região.

As delegacias que irão permanecer na região são as de Presidente Prudente e Bauru, que serão sedes regionais.

Segundo informações, os servidores da Prefeitura de Tupã serão mantidos na estrutura administrativa da Junta de Serviço Militar, após a transferência do delegado, o 1º Tenente Luiz Gonzaga, prevista para o dia 3 de dezembro.

Junta

A Junta de Serviço Militar atenderá o processo de informatização que pretende dar mais agilidade à prestação dos serviços. A otimização é realizada por meio do Exército brasileiro e visa prestar serviços de qualidade com o uso de menos recursos.

Vale lembrar que, mesmo com a reestruturação, os serviços prestados à população continuarão normalmente com os secretários da Junta de Serviço Militar.

A diferença é que, com a reestruturação, os secretários da Junta Militar terão uma vinculação direta com os chefes do Posto de Recrutamento e Mobilização da cidade de Bauru.

Vale lembrar que a reestruturação faz parte de um processo antigo do Exército brasileiro, que vem racionalizando todos os serviços.

Mesmo com a informatização, os serviços prestados ao município pela 178ª Junta do Serviço Militar não serão alterados e continuarão normalmente.

A junta continuará funcionando com todos os serviços, como o alistamento militar, certificado de reservista, certidão de desobrigação militar, entre outros. Mas após a informatização dos atendimentos, esses documentos poderão ser solicitados pela internet.

Despedida

O Tenente Luiz Gonzaga também recebeu várias homenagens por sua passagem a frente da Delegacia de Serviço Militar, visto que agora deixará Tupã e prestará seus serviços na unidade militar do Exército Brasileiro em Fortaleza.

Dentre as homenagens está a Medalha Militar de Ouro, por 30 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Outra homenagem foi a entrega de uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Tupã, em alusão aos ótimos serviços prestados em nossa cidade.

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!