CotidianoTodasUnidade Móvel do projeto Lucas da IEQ realizou atendimento odontológico gratuito em Tupã. Dia de Ação Social fez parte das comemorações dos 68 anos da IEQ no Brasil

Redação Redação21 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/ieq.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Dia de Ação Social, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular no último sábado, dia 16, ofereceu atendimento odontológico gratuito para a população de Tupã. O evento contou com a presença do ônibus do Projeto Lucas, equipado com consultórios médico e odontológico.
Segundo o bispo Valter de Souza, superintende da Igreja do Evangelho Quadrangular em Tupã, a unidade móvel do Projeto Lucas faz parte da Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da IEQ no Brasil. “A equipe realizou 42 atendimentos odontológicos em Tupã. Além dos responsáveis pelo projeto, contamos com o auxílio de cirurgiões dentistas de nossa cidade”, informou.
“O tratamento foi excelente, fui muito bem atendida. Fiz uma limpeza nos dentes, além de duas restaurações”, disse Fernanda da Silva Almeida.
Thais dos Santos Pereira fez tratamento de canal. “Fui muito bem atendida, fiz três canais e restaurações. Por isso, quero agradecer o trabalho do projeto Lucas, da Igreja do Evangelho Quadrangular, e o apoio das autoridades que ajudaram a trazer a unidade móvel para Tupã”, comentou.    
O Projeto Lucas é realizado em diversos estados e também no exterior e tem como objetivo promover ações na área da saúde. O projeto iniciou em 2011 e atualmente, com 20 unidades móveis espalhadas pelo Brasil, já atendeu mais de 177 mil pessoas. O nome do projeto leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era apóstolo de Jesus e médico.
“Quero agradecer em primeiro lugar a Deus. Nosso muito obrigado ao pastor Mário de Oliveira, que é o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, ao pastor Toninho, que é presidente estadual e ao pastor Fernando, que é nosso secretário nacional de Missões. Foi um sucesso a presença do projeto Lucas em Tupã”, enfatizou o bispo Valter.

 

Mais atividades

O Dia de Ação Social faz parte da comemoração dos 68 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Além do projeto Lucas, a sede da IEQ ofereceu gratuitamente cortes de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cadastramento biométrico, atendimento psicológico, orientação jurídica, orientação sobre escorpião e leishmaniose, doação de roupas, brinquedos e praça de alimentação.
A 34ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também participou do evento e ofereceu gratuitamente orientação jurídica. Já o Cartório Eleitoral de Tupã realizou 151 cadastramentos de biometria.
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses orientou 358 pessoas sobre os riscos da leishmaniose e o perigo dos escorpiões.
Já a Secretaria Municipal de Saúde realizou 328 aferições de pressão arterial e 121 testes de glicemia.
“Com certeza, o Dia de Ação Social foi um sucesso. Foi uma forma de presentearmos a população. Foram 70 cortes de cabelo, 558 doações de roupas e três atendimentos psicológicos. Recebemos 450 crianças num dia de muita recreação, com diversos brinquedos. Quero agradecer o apoio do prefeito Caio Aoqui, a parceria do presidente da Câmara pastor Eliézer de Carvalho e, principalmente, o empenho e a dedicação dos voluntários que participaram do evento”, disse o bispo Valter.
O prefeito Caio Aoqui esteve presente no Dia de Ação Social e parabenizou a Igreja do Evangelho Quadrangular de Tupã pela iniciativa. “A gente sabe do trabalho social que a igreja realiza em Tupã. O bispo Valter, o pastor Eliézer e as demais lideranças sempre se demonstraram preocupados em ajudar a nossa comunidade. Nós só temos que agradecer por esse importante trabalho”, destacou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tupã, pastor Eliézer de Carvalho, agradeceu todos os parceiros e voluntários que fizeram do Dia de Ação Social um sucesso. “Se nós fizermos mais trabalhos como esse, acredito que vamos ter uma cidade muito melhor, demonstrando amor ao próximo, independente de religião”, observou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!