CotidianoTodasProjeto de reforma do antigo Country já foi protocolado no DadeTur. Novo projeto o Country funcionará como um balneário municipal

Redação Redação21 de novembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/02/country2.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, informou que foi protocolado junto ao DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), na cidade de São Paulo, o projeto que contempla a primeira fase da reforma do antigo Country Clube, localizado no Distrito de Parnaso.  
Nesta primeira etapa serão realizadas reformas na portaria, restaurante, vestiário, quiosques e sanitários. “As melhorias irão acontecer na antiga área pública, nas proximidades dos antigos quiosques”, observou Bigeschi.
Vale lembrar que o convênio com o governo estadual para execução das obras, dentro da primeira etapa, prevê gastos de R$ 2,7 milhões.

Definição

Ao perder recursos que seriam aplicados na revitalização da Avenida Tamoios, a Prefeitura de Tupã estudou a proposta de transferir os recursos da reforma do Country para dar segmento ao referido projeto, que iria repaginar a principal via da cidade.
O prefeito Caio Aoqui (PSD) disse que se reuniu quatro vezes com representantes do governo estadual para mudar o objeto dos investimentos e aplicar esses recursos em outro projeto.
Esses recursos ainda estavam no prazo e o governo autorizou a mudança de objeto das obras, que receberão, agora, investimentos para a reforma do antigo Country.

Cabe ressaltar que, por se tratar de uma obra a ser realizada com recursos públicos, o antigo Country, ao ser concluído, não poderá ser terceirizado. Em reunião com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), a prefeitura recebeu proposta para realizar exploração da área que está ao redor do clube, para construção de chácaras pela iniciativa privada.

A prefeitura informou que o novo projeto do antigo Country funcionará como um balneário municipal, de entrada gratuita. A terceirização poderá acontecer com outros espaços.

A decisão da prefeitura e do Comtur, de investir na revitalização do antigo Country, é uma medida que conta com a aprovação da maioria dos tupãenses. Isso porque o projeto da Tamoios atenderia principalmente os proprietários de prédios comerciais, que teriam os mesmos valorizados através da aplicação de recursos públicos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!