SaúdeTodasVacina tríplice bacteriana está em falta. Secretaria municipal de saúde tem racionalizado a imunização.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã14 de novembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/04/As-10-vacinas-mais-importantes-na-hora-de-viajar-2.jpg?fit=1200%2C673&ssl=1

A falta da vacina pentavalente fez a Secretaria Municipal de Saúde racionar seu programa de imunização contra a doença.

Na última semana, a pasta recebeu do governo estadual novas doses da vacina, que regularizaram seus estoques. “Recebemos uma grande quantidade da vacina e temos condições de atender toda a demanda”, afirmou a pasta, através de nota, na tarde de ontem.

A Secretaria de Saúde informou, porém, que continua sem receber a vacina DTP (tríplice bacteriana), aplicada em crianças de 4 anos, com proteção contra difteria, tétano e coqueluche.
A DRS (Diretoria Regional de Saúde) da cidade de Marília mantém a previsão de receber e encaminhar as vacinas ao município de Tupã até o dia 20 de novembro.

Vale lembrar que a secretaria possui lista de espera para aplicação das vacinas e entrará em contato com os pais ou responsáveis assim que receber as novas remessas.

A vacina pentavalente é aplicada em recém-nascidos de 2, 4 e 6 meses de vida. Ela garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria “Haemophilus influenza” tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

Estado

A Secretaria de Estado da Saúde lembra que a aquisição e distribuição das vacinas devem ser feitas pelo Ministério da Saúde, que nos últimos meses enviou quantidades “insufi-cientes”, impactando a redistribuição. De acordo com a secretaria, desde o mês de agosto não foi recebido nenhum quantitativo de DTP.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!