PolíciaTodasDelegado de Polícia de Bastos alerta para golpe do empréstimo.

Assessoria Assessoria7 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/05/sandro-resina-simoes.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Em razão do aumento do número de ocorrências de estelionato, verificado na Delegacia de Polícia de Bastos, bem como em outras Unidades Policiais da região, Sandro Resina Simões, Delegado de Polícia de Bastos, fez um importante alerta aos cidadãos.

Trata-se do golpe do empréstimo, que tem causado consideráveis prejuízos às vítimas, agravando a situação financeira em que já se encontravam.

Interessados na obtenção de empréstimos pessoais, atraídos por ofertas de juros inferiores aos praticados pelo mercado e pela ausência de burocracia, as pessoas acabam firmando contratos através da internet e aplicativos do telefone celular, geralmente com empresas que nunca ouviram falar e que no decorrer das investigações tem sido comprovado que sequer existiam.

Em seguida são orientadas a depositarem dinheiro nas contas bancárias indicadas pelos golpistas, contas estas mantidas em outros estados da federação.

Passados alguns dias e alegando alguma pendência para liberação do crédito, novamente as vítimas são iludidas e acabam efetuando outro depósito, para em seguida não conseguirem mais contato com os golpistas.

O fato é que além de não obterem o empréstimo desejado, ficam no prejuízo do dinheiro depositado, que apesar de todos os esforços da Polícia, dificilmente é recuperado.

O Delegado de Polícia Sandro Resina Simões orienta os interessados nesse tipo de transação que procurem instituições financeiras sérias, conhecidas, principalmente as estabelecidas em sua cidade, bem como que desconfiem do excesso de facilidades na obtenção do empréstimo.

Em caso de dúvida procurem os órgãos de proteção ao consumidor e a própria Delegacia de Polícia de Bastos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!