Sem categoriaComemoração de alunos de medicina de Marília em PS lotado vira polêmica

Marilia Noticias Marilia Noticias6 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/medi.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Uma tradição entre formandos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está gerando polêmica nas redes sociais e por conta de eventuais excessos pode estar com os dias contados.

No último final de semana alunos realizaram uma comemoração em meio ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) lotado de pacientes – muitos deles em macas e cadeiras de rodas.

O evento é conhecido como “Descida da rampa do HC de Marília”, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

“Os alunos tradicionalmente ao concluírem o curso, realizam a descida da rampa do Pronto-Socorro, simbolizando a jornada percorrida nos seis anos de curso”, afirma nota enviada ao Marília Notícia.

O problema teria sido o barulho de gritos e palmas, cada vez que o nome de um aluno era anunciado em meio ao grupo concentrado dentro da área onde pacientes aguardam atendimento. A situação incomodou bastante o público no saguão do Pronto-Socorro.

“Em nenhum momento foi impedida a entrada de pessoas no Pronto Socorro. Os atendimentos foram realizados normalmente”, informou a assessoria de imprensa. “Todos os setores envolvidos são informados sobre o ato antecipadamente”.

Apesar das justificativas, a diretoria da Famema informou que vai “reavaliar o tradicional ato de descida da rampa pelos formandos de Medicina com o objetivo de evitar possíveis excessos na comemoração”.

 

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!