EsportesTodasPaulista empata com Marília no fim e levanta o título da Segundona estadual.

Redação Redação2 de novembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/11/paulista.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Paulista conquistou na tarde deste sábado o título de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do futebol paulista, após empatar em 3 a 3 com o Marília. As duas equipes já haviam garantido o acesso para a Série A-3 de 2020. A partida, válida pelo jogo de volta da decisão, foi disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Como no jogo de ida, em Marília, as equipes também ficaram no empate (0 a 0), o Paulista podia empatar de novo, por ter feito melhor campanha durante o torneio. Paulista e Marília fizeram um jogo digno de decisão de campeonato. Além de um duelo com seis gols, o jogo teve direito a virada dos visitantes e gol do título no fim da partida.

Para os quase 8 mil torcedores de Jundiaí que foram ao estádio, o título deste sábado representa um alívio após anos de rebaixamentos seguidos. Nos torcedores mais antigos, a conquista provocou até mesmo um certo saudosismo pelo recente passado de glórias do Galo da Japi.

Afinal, em 2005, sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Paulista conquistou o título da Copa do Brasil, o que garantiu ao time do interior de SP a inédita – e histórica – participação na Libertadores.

O jogo

Jogando em casa, local onde perdeu apenas uma vez em toda a Segundona, o Paulista começou melhor e logo aos 14 minutos abriu o placar com o zagueiro João Paulo, que se tornaria no fim o herói da partida. O MAC, porém, empatou aos 26 minutos, com o zagueiro Bruno, e mostrou que seria um rival à altura. O Paulista ainda chegou a carimbar o travessão do goleiro Geilson.

A segunda etapa foi eletrizante e levou os torcedores, das duas equipes, à loucura. Primeiro os jundiaenses viram aumentar suas chances quando, logo aos 7 minutos, Matheus Morais recolocou o Galo em vantagem.

Mas o Marília não se entregou e conseguiu uma virada emocionante, primeiro com Breno, e depois com Dener, num rápido contra-ataque. Com o 3 a 2 no placar, pela primeira vez em toda a decisão o MAC aparecia como campeão.

Mas a alegria dos marilienses terminou aos 43 minutos, quando o zagueiro João Paulo marcou seu segundo gol de cabeça no jogo e, com o empate em 3 a 3, o Paulista pegou de volta a taça que já estava se encaminhando para Marília. Ao final, prêmio ao time de melhor campanha em toda a temporada: Galo campeão!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!