CotidianoTodasNatal de Luz: Prefeito Caio Aoqui retoma enfeites natalinos em Tupã após natais às escuras na gestão Ricardo Raymundo.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã24 de outubro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/natal.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

No final do ano passado os tupãenses sentiram a falta da decoração natalina, sempre realizada na região central da cidade, em trechos da Rua Aimorés e Avenida Tamoios. Também, o Natal foi sem luz na Praça da Bandeira. Foi um final de ano sem aquele “clima” natalino. Pode-se dizer, até que mais triste.

A medida foi imposta pela gestão do prefeito cassado José Ricardo Raymundo (PV), alegando necessidade de economia de recursos financeiros. Mas não agradou a maior parte da população e muito menos os comerciantes, que criticaram a determinação do então chefe do Poder Executivo.

Setores do comércio, como a Associação Comercial e Industrial, e entidades sindicais, como o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), também não aprovaram a ação da prefeitura em suspender a decoração natalina na principal área comercial da cidade e Praça da Bandeira.

Longe vai o tempo das “vacas gordas”, quando a economia brasileira estava em alta. Com dinheiro no cofre, a prefeitura não economizava, seja em enfeites, principalmente na Praça da Bandeira, com o “Natal de Luz”, e até mesmo com a contratação de grandes shows. Era praticamente um mês de muita festa.

Mas os tempos agora são outros. Por isso, nos últimos anos a prefeitura reduziu os investimentos nos eventos e decorações de fim de ano, porém, não deixou de realizá-los. Apesar de mais simples e econômicos, os últimos projetos trouxeram o clima do Natal para o centro da cidade, atraindo tupãenses e moradores da região.

O prefeito Caio Aoqui confirmou que o clima natalino vai retornar ao centro comercial da cidade e Praça da Bandeira. Ele observou que nada está definido ainda, o assunto segue em estudos, mas o objetivo é trazer a alegria do Natal para os principais trechos comerciais. “É certo que não vamos conseguir retomar a época dos grandes enfeites e das grandes festas. Os tempos agora são mais difíceis. Mas com criatividade e parcerias podemos conseguir efeitos semelhantes”, observou.

O prefeito já confirmou que implantará a decoração natalina na região central da cidade, mas os locais ainda não foram definidos. Nesse sentido, Caio nomeou comissão especial responsável pela ornamentação das ruas durante o período natalino deste ano.  A comissão tem como presidente Douglas Guilhermon Gimenez, o  “Duda”,  secretário Municipal de Cultura; tesoureiro, Cesar Juvenal de Faria, secretário Municipal de governo; e membros, Eduardo Akira Edamitsu, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior; e Lucas Hatano, secretário Municipal de Relações Institucionais.

Hatano explicou que a comissão ainda não  bateu o martelo  sobre o início das ornamentações. O assunto começará a ser definido nos próximos dias, através de reuniões dos membros da comissão.
O secretário Municipal de Cultura passou por atendimento médico na tarde de ontem para tratar de uma cólica renal. Por isso, a primeira reunião dependerá da melhoria de seu quadro de saúde.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!