SaúdeTodas“Dia D” contra o Sarampo ocorre neste sábado em Tupã. Todas as Unidades de Saúde vão verificar carteiras de vacinação das 8h às 17 horas

Redação Redação18 de outubro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/vacina.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo ocorre neste sábado (19), das 8h às 17 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Tupã. A iniciativa visa ampliar a atualização da carteira de vacina de crianças com 6 meses até menores de 5 anos.

A campanha do sábado é direcionada àqueles que fazem parte do público-alvo e não estão com o esquema vacinal completo.

O calendário vacinal nacional prevê que crianças devem ter duas doses da vacina contra o sarampo, feitas após um ano de idade. Além disso, desde o dia 22 de agosto, o Ministério da Saúde também recomendou uma dose extra para bebês entre 6 e 11 meses, que imunizará temporariamente, sendo necessário realizar as outras vacinas previstas no esquema.

É muito importante que o público-alvo se proteja contra a doença. Por isso, é indispensável  a colaboração de todos os pais e responsáveis para levar seus filhos nas unidades e verificar a situação da carteirinha de vacinação.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!