CotidianoTodasAviva Tupã vai celebrar 502 anos da Reforma Protestante

Redação Redação16 de outubro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/aviva.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Em comemoração aos 502 anos da Reforma Protestante, a Câmara Municipal de Tupã e a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal dos Pastores e o movimento A Gente é Crente, realizarão o Aviva Tupã. De quinta até sábado, diversas atividades serão desenvolvidas na cidade.
A série de celebrações tem início na quinta-feira, dia 17, às 20 horas, quando acontece um ato solene na Câmara Municipal, conforme prevê a lei municipal nº 4.062/2003. “Vamos relembrar o movimento cristão do século XVI liderado por Martinho Lutero, que provocou uma série de transformações na área econômica, educacional e religiosa”, destacou o presidente do Legislativo tupãense, Pastor Eliézer de Carvalho.
Autor do projeto de lei que oficializou a celebração da data no município, o vereador Augusto Fresneda Torres, o Ninha, lembrou que a reforma iniciada por Martinho Lutero teve desdobramentos em todo o mundo e, até hoje, provoca reflexos em toda a sociedade. “É muito importante que a comunidade protestante recorde e comemore a data”, defendeu.
Na sexta-feira, dia 18, o coral Kemuel, um dos mais celebrados do cenário cristão da atualidade, se apresenta na Praça da Bandeira, a partir das 20 horas. “É uma apresentação imperdível. Com influências do gospel norte americano e da música cristã contemporânea como Hilsong United e Kirk Franklin, o grupo Kemuel recebe elogios por onde passa”, convidou o vereador Israel Veloso da Silva Neto, o Tutu.
No sábado, dia 19, acontecerá a Marcha para Jesus, com concentração a partir das 9 horas, no Posto de Informação Turística (PIT), na Praça da Bandeira. 
Ainda no sábado às 14 horas, na Praça da Bandeira, haverá o Dia do Amor com diversas ações sociais e brinquedos para as crianças. “Neste evento, será organizada uma série de atividades focadas na população. O destaque é o ato de servir ao próximo”, avaliou Alexandre Scombatti, vereador que também participa da organização do evento.
E encerrando a programa, também no sábado, às 20 horas, haverá um culto no Espaço Cultural, na Praça da Bandeira. “Toda população está convidada a participar. Nosso foco é organizar um evento à altura da data e, desta forma, celebrar a revolução que Martinho Lutero iniciou há 502 anos”, concluiu o prefeito Caio Aoqui.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!