DestaqueTodasTupã ganhará dois monumentos no aniversário da cidade. Amo Tupã” e “Monumento da Década”

Redação Redação10 de outubro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/amo-tupa.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Tupã, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e Trânsito, entregará dois monumentos na Praça da Bandeira, no dia 12 de outubro, após o desfile de aniversário da cidade. A realização integra a programação de aniversário de 90 anos do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, os monumentos “Amo Tupã” e “Monumento da Década” serão entregues. “O monumento ‘Amo Tupã’ será um atrativo turístico, para que os visitantes e moradores possam declarar o seu amor à cidade por meio de fotos e vídeos no local. Os visitantes verão o monumento assim que chegarem à Praça da Bandeira, pois a construção ficará atrás da Igreja Matriz de São Pedro, de fronte à Avenida Tabajaras – uma das principais entradas e caminho para o centro da cidade”, informou.

Valentim ainda destacou que a escolha do local se deu pela possibilidade de valorização da riqueza arquitetônica presente na parte posterior da igreja. Ele ainda explicou que o monumento da década irá destacar as personalidades dos três poderes. “O ‘Monumento da Década’ contará com um mapa, destacando a extensão da cidade e outras informações. Desta forma, será possível realizar um registro histórico”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui informou como surgiu a ideia dos monumentos e salientou a indicação Nº 911/2018 de autoria do vereador Tiago Matias, que vai ao encontro deste projeto.

“É com grande alegria que estaremos entregando estes monumentos para a cidade, contribuindo para a manutenção da história, fomentando o turismo e valorizando a identidade tupãense. A ideia do monumento surgiu em uma conversa entre amigos, e então consultei o secretário Valetim sobre a viabilidade e os custos da obra. Depois de todo o levantamento realizado, anunciamos que seriam feitas estas construções, e então fui informado que havia uma indicação realizada para o ex-prefeito”, explicou.

O chefe do Executivo ainda destacou os objetivos de cada monumento. “O monumento ‘Amo Tupã’ é forma de fomento ao turismo e valorização da naturalidade tupãense, sendo construído estrategicamente próximo ao caminho dos visitantes, em uma avenida de grande movimento no centro da cidade, embelezando ainda mais a Praça da Bandeira. Já o ‘Monumento da Década’ é uma forma de destacar as ações e personalidades dos três poderes que marcaram a década, possibilitando um registro histórico e valorizando a memória da cidade”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui concluiu parabenizando os servidores das Pastas responsáveis pelos esforços que culminarão na entrega deste monumento. “Sabemos que estas entregas são resultados de esforços de várias pessoas, e por isso gostaria de parabenizar os servidores das Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e Trânsito, pelos esforços neste projeto; em especial ao secretário Valetim Bigeschi, que concebeu o desenho arquitetônico do ‘Monumento da Década’, trabalhou com o mapa, e contribuiu fortemente para que este monumento fosse concluído em tempo hábil e da melhor forma possível”, parabenizou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!