CotidianoTodasMuseu da Fotografia continua sem previsão para ser inaugurado.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã10 de outubro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/museu-da-fotografia.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Secretaria Municipal de Cultura ainda faz as adequações no Museu da Fotografia, que continua sem previsão para ser inaugurado. A proposta inicial era inaugurar o espaço com a exposição do novo acervo ainda neste mês de outubro, mas, devido o andamento dos trabalhos, a prefeitura não arrisca novos prazos para o início das visitações.
Vale lembrar que a montagem do acervo do Museu da Fotografia foi iniciada no ano de 2017, com a chegada dos primeiros equipamentos doados.

O chefe do Setor de Museus, André Prado, disse que a pasta faz a montagem do acervo com o auxílio de uma funcionária do Museu Histórico e Pedagógico “Índia Vanuíre”,  que colabora com os trabalhos de separação e catalogação dos materiais, uma vez por semana. 

“Temos 18 mil fotos. Estamos separando por fotos aéreas, fotos mais antigas e fotos de inaugurações. Estamos separando e catalogando todas essas fotos”, afirmou. “Algumas dessas fotos já foram para a gráfica para serem escaneadas e virar exposição”, acrescentou.

Prado explicou que a secretaria está catalogando as máquinas que foram doadas por empresas do setor de fotografia. “Estamos nessa fase de montagem de acervo e separação desses objetos, o que vai expor e o que não vai. Ainda não temos previsão de inauguração, porque dependemos de outros setores que são responsáveis pela parte estrutural”, afirmou o chefe do Setor de Museus, ao explicar que os trabalhos de organização ocorrem com o auxílio de dois servidores da secretaria e uma funcionária do museu.

A Secretaria de Cultura já solicitou à Secretaria de Planejamento para que seja feita uma nova pintura interna e manutenção básica geral para receber o acervo de fotografia. 

De acordo com a pasta, as exposições do Museu da Fotografia serão montadas de acordo com datas e segmentos, com mais de 50 itens entre máquinas fotográficas, flahs, máquinas reveladoras, baterias e lentes.
O Museu da Fotografia ficará localizado na antiga estação da Fepasa, aos fundos da Praça Rui Barbosa.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!