DestaquePolíciaTodasFormatura do PROERD reuniu mais de 800 crianças no Estadio Municipal.

Redação Redação9 de outubro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/proerd4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na noite desta terça-feira mais de 800 crianças de Tupã estiveram reunidas no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga para a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e em Tupã acontece em parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal. 

O conteúdo trabalhado durante todo o semestre, tendo como instrutor o Cabo Fábio Luís, trouxe exemplos reais de crianças envolvidas em ocorrências policiais relacionadas a uso de bebida alcoólica, cigarro e demais drogas.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A proposta é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.

A emoção tomou conta dos formandos e também do instrutor Fábio Luis, quando ele anunciou que esta, provavelmente, foi a última turma que ele trabalhou, visto que deve se aposentar antes da formatura da próxima turma do PROERD de Tupã. 

Mas a alegria veio após um momento de preocupação, o Resgate do Corpo de Bombeiros entrou no campo do estádio com as sirenes ligadas, mas quando ninguém esperara o Daren, o mascote do PROERD saiu de dentro da viatura para a alegria das crianças. 

E como não podia ser diferente, a noite terminou com todos cantando a música tema do PROERD, acompanhados pela Orquestra Municipal de Tupã. 

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!