RegiãoTodasPrefeita de Vera Cruz pode ser cassada por suposto ‘seguro fantasma’

Redação Redação3 de outubro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/vera-cruz.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A prefeita de Vera Cruz, Renata Zompero Dias Devito (PSDB), é alvo de uma Comissão Processante aberta pela Câmara da cidade vizinha e pode ter seu mandato cassado.

Ela é acusada de contratar seguro de automóveis para veículos que já estão fora da frota, desmontados ou são sucatas. A denúncia partiu de um morador chamado Marcos Garcia.

Requerimentos feitos por dois vereadores já demonstravam indícios de possíveis irregularidades.

No prazo de 90 dias a Comissão deve apresentar um parecer pela cassação da prefeita ou pelo arquivamento da denúncia, que é votado em definitivo pela Câmara. O prazo pode ser prorrogado, caso haja necessidade.

Acusação, defesa e testemunhas passarão por oitivas. Também podem ser providenciadas provas periciais, documentais, contábeis e de outras naturezas.

Após a aprovação da criação da Comissão Processante, seus três membros foram sorteados e decidiram entre si a composição.

O vereador Renato Moraes ficou como presidente, José Carlos Doti é o relator e Cesar Iatecola é o terceiro integrante.

Cesar é o único membro que votou contra a abertura da Comissão Processante. Também votaram contra abertura Júlio César da Silva e Gisele Pelozo.

A favor da abertura foram cinco votos, dos outros dois integrantes da Comissão, e ainda Ari Bernardo, Cristiani Tinetti, Lorival Ailton dos Santos e Renato Domingues de Moraes.

Outro lado

A reportagem tentou falar no gabinete da prefeita Renata Devito, mas não teve sucesso. O espaço está aberto para manifestação.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!