CotidianoTodasEstudante jogou cadeira em colega dentro de sala de aula após sofrer bullying, diz testemunha

G1 G13 de outubro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/10/cadeirada.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O estudante que atirou uma cadeira em um colega dentro da sala de aula fez isso porque sofreu bullying, segundo uma testemunha da agressão. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (1º), na Escola Estadual  Doutor Lélio Toledo Piza e Almeida. O vídeo foi gravado dentro da sala de aula por um dos alunos.

Na imagem dá para ver quando um estudante pega uma cadeira e arremessa em outro aluno que se abaixa depois de ser atingido. A cadeira acerta o rosto do estudante que tem 13 anos. O adolescente teve um ferimento na testa (veja no vídeo abaixo).

A reportagem conversou com uma testemunha que contou que o colega agredido estava xingando o agressor, que pediu para ele parar.

“Estava um zoando o outro, aí o menino falou que iria parar de brincar, ai parou, ai começou escrever no caderno. Mas, o outro continuou zoando o outro de macaco, chamou ele de baiano, e ele falou que iria acabar batendo nele. O outro desacreditou e continuou zoando, ai o menino falou assim que já estava indo lá pra pegar ele, ai pegou ele desprevenido e tacou a cadeira no moleque”, conta o estudante.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que repudia todo e qualquer ato de violência, principalmente no ambiente escolar.

A pasta informou que os responsáveis pelos alunos foram chamados imediatamente após o ocorrido e que o Conselho de Escola vai se reunir para adotar punições aos estudantes.

A Secretaria informou, ainda, que a Vara da Infância e o Conselho Tutelar também serão acionados. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado por dano ao patrimônio público.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!