CotidianoTodasPosto de combustíveis descumpre determinação da ANTT ao tentar prejudicar empresa Guerino Seiscento.

Redação Redação29 de setembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/guerino14.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Lobistas ligados a empresas de ônibus, que operavam com monopólio, vem tentando dificultar a operação da linha Campo Grande-MS para Santos-SP da empresa Guerino Seiscento. A linha que recentemente passou a ser operada tem despertado a irá de alguns empresários do ramo. 

Alguns passageiros que viajaram de Tupã para São Paulo relataram dificuldades a ter acesso ao posto de combustíveis e serviços “RodoServ – Star”, que é um dos pontos de parada na linha mencionada. O ponto de parada é determinado pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres –  e segue alguns critérios para serem definidos. 

Segundo os artigos 62 e 63 do Decreto n.º 2.521/98, os pontos de parada deverão estar dispostos ao longo do itinerário, distantes entre si a intervalos de, no máximo, quatro horas para os serviços com ônibus dotado de sanitário, e de duas horas para os ônibus sem sanitário. É admitida uma tolerância de trinta minutos, quando necessário, até atingir o próximo ponto de parada.

Por sua vez a Guerino Seiscento tem investido maciçamente na construção de “Salas VIP” que são locais onde os passageiros da empresa podem descer do ônibus, tomar café e sempre comer um lanche, cortesia da empresa, além de ter acesso a banheiros e fraldários. 

Os passageiros que estão utilizando os ônibus da Guerino Seiscento relataram que o ônibus não pode estacionar nas vagas destinadas a ônibus no “RodoServ – Star”, relataram ainda que um funcionário do posto impediu que o ônibus se aproximasse. 

“Para mim como passageiro é humilhante ter que andar mais de 100 metros para poder ir até o posto. Quando percebi o que acontecia, preferi não sair do ônibus, que pelo menos, tinha um banheiro limpo e água gelada para todos os passageiros” relatou um passageiro que preferiu não se identificar. 

O Portal Mais Tupã! tentou contato com o posto “RodoServ – Star”, mas nenhum responsável pelo posto quis se pronunciar sobre a proibição de parada dos ônibus da Guerino Seiscento, nas vagas destinadas a ônibus. Informalmente alguns funcionários do posto relataram a passageiros que há uma empresa de ônibus que operava praticamente sozinha uma linha para capital paulista, que tem “influenciado” o posto a não receber os ônibus da empresa tupãense. 

Vale ressaltar que os pontos de parada nas linhas de ônibus estão contidos no “Esquema Operacional” que é elaborado pela ANTT, no momento da criação da linha, sendo que a empresa de transporte, cabe apenas a tarefa de cumprir o que é determinado pela agência reguladora. 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!