CotidianoTodasAniversariante de 90 anos abre mão dos presentes em troca de doação para Santa Casa.

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã27 de setembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/CADEIRA.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Um antigo ditado diz que o maior presente da vida é viver. E vida, dona Maria Bordin Sant’Ana tem de sobra. Ao completar seus 90 anos, ela abriu mão dos presentes oferecidos pelos convidados e propôs fazer uma doação para quem, nesse momento da vida, está mais necessitado.

Na manhã de ontem, acompanhada da família, dona Maria fez a doação de 66 cadeiras de área para a Santa Casa. As cadeiras serão utilizadas pelos acompanhantes e pacientes do hospital que, agora, podem contar com um pouco mais de comodidade durante os atendimentos.

Dona Maria explicou que a festa de aniversário partiu de seus filhos e netos. Ela destacou que as cadeiras são importantes no atendimento dos acompanhantes. “Eu mesma já posei aqui e usamos muito. Isso é muito importante e para mim é uma alegria. Nunca tive um aniversário tão feliz como esse de 90 anos”, disse.  Se eu puder fazer mais, vou fazer”, acrescentou.

O filho de dona Maria, editor responsável do DIÁRIO, Nelson Sant’Ana, explicou que os 90 anos de sua mãe era uma data que deveria ser comemorada. “Reunimos a família e ela, por decisão própria, disse que não queria receber presente. Sugeriu para que fossem feitas doações de cadeiras para a Santa Casa”, disse. “Isso foi feito e resultou nesse bom volume de cadeiras. É um ato simples, mas que ajuda muito a Santa Casa na manutenção do dia a dia”, completou.

Colaborador da Santa Casa, Alberto Martins destacou o fato de dona Maria, com 90 anos, ter abdicado de presentes para presentear o hospital. “Ela fez aniversário e a Santa Casa foi quem ganhou o presente”, afirmou.

Martins explicou que as cadeiras são necessárias para o atendimento diário de pacientes e seus acompanhantes. “O paciente, quando está acamado, pelo menos na parte da manhã, os médicos pedem para tirar do leito e colocar sentado, para ver se alivia os pulmões. Para nós, isso é muito importante”, afirmou. “A família do Nelson sempre tem nos ajudado e feito campanha para nós. Estamos recebendo essas cadeiras com muita alegria e agradecimento. Ela disse que ainda quer ajudar mais. E isso é o que faz a nossa alegria”, concluiu.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!