CotidianoTodasTupã tem hoje 20 motoristas integrados ao aplicativo UBER

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã25 de setembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/uber.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização. Trata-se de um serviço semelhante ao tradicional táxi, mas com algumas diferenças que estão mudando o conceito de transporte.
O Uber é conhecido popularmente como um serviço de “carona remunerada”, que vem ganhando cada vez mais adeptos.

O serviço chegou em Tupã recentemente, mais precisamente no dia 9 de abril deste ano. Funciona através de um aplicativo que conecta os motoristas executivos com os passageiros, de acordo com a proximidade, deixando todo o processo mais rápido e prático.
No começo, não despertou muito a atenção, mas hoje continua crescendo e ganhando adeptos. Tanto que já interfere diretamente no tradicional serviço de táxi, mototáxi e até ônibus coletivo urbano. Cada dia mais, as pessoas estão descobrindo a vantagem de usar o Uber, pela facilidade, comodidade e preço.

 

O primeiro

Anderson Radamés Rocha foi o primeiro motorista a se registrar no Uber em Tupã e disse que está satisfeito com os resultados. “Estou no Uber faz 3 anos; em Tupã, há 5 meses. Comecei na cidade de Ribeirão Preto. O Uber está sendo bem aceito pela população tupãense, estamos tendo muitas corridas, mas poucos carros. Hoje estamos com 20 carros cadastrados, mas ainda é pouco para a demanda, pois em certos horários não se acha carro no aplicativo. Acho que dentro de mais alguns meses teremos muito mais carros correndo”.

Anderson Rocha considera que a principal vantagem do Uber na cidade é o preço, “saindo bem mais barato que os táxis comuns que estamos acostumados. Isso porque não é cobrada a taxa de bandeira dois. Pelo grande volume de procura, muitas pessoas também estão virando motoristas do Uber para ter uma fonte de renda extra”.
Hoje em dia existem algumas modalidades de atendimento do Uber, que variam de acordo com a necessidade do cliente. Cada uma possui uma característica específica, e com valores diferentes.
Tem o  UberX,  que é o mais em conta por se tratar de veículos que respeitam os padrões mínimos exigidos. O UberBlack, que já é um serviço de mais luxo, com carros melhores, equipados e mais modernos, com serviços que podem ser oferecidos durante a viagem, como, por exemplo, água, balas, sucos e outros. E tem ainda o UberPool, esse que é uma maneira de compartilhar e dividir os custos da sua viagem com outros passageiros, que irão percorrer o mesmo trajeto ou um similar.

O aplicativo também conta com um sistema de avaliação, onde os passageiros dão uma nota avaliando o motorista e as condições do carro, garantindo que o serviço seja de excelência. Dessa forma, alguém com um péssimo feedback pode perder o direito de trabalhar na empresa.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!