CotidianoTodasEncerra hoje(25) as inscrições para o concurso para soldados de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Redação Redação25 de setembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/11/soldado.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Ainda dá tempo. Os interessados ainda podem se inscrever para o concurso para soldados de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo (masculino e feminino), até hoje, quarta-feira, dia 25.

Ao todo, neste segundo edital do concurso PM/SP são oferecidas 2.700 vagas. A remuneração básica inicial é de R$ 3.164,58 e, dentre as atribuições, estão: policiamento ostensivo; repressão imediata às infrações penais e administrativas; além da aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher diversos requisitos, tais como: ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem; possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo; possuir higidez física e mental; ter concluído o ensino médio ou equivalente; ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”.

Os demais requisitos necessários deverão ser atentamente conferidos pelos candidatos.

As inscrições devem ser realizadas somente pela página da Vunesp (www. vunesp.com.br), até as 23h59min de 25 de setembro, amanhã, quarta-feira..

O valor da inscrição é de R$ 50,00, podendo ser pago em qualquer agência bancária.

 

Provas

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas: prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade, e, por fim, análise de documentos.
As provas serão aplicadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As avaliações escritas estão com data prevista para aplicação em 24 de novembro de 2019, no período da tarde.

 

Curso de formação

Os aprovados e convocados irão ingressar no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que é ministrado na Escola Superior de Soldados (ESSd). A duração dessa formação é de um ano, totalizando mais de 1.500 horas.
Entre as quase 50 disciplinas a serem estudadas, estão direitos humanos, defesa pessoal, criminalística, tiro defensivo pela preservação da vida, inteligência policial, medicina legal e doutrina de polícia comunitária.

 

Nomeação, posse e estágio

Serão nomeados os que forem aprovados em todas as etapas do concurso e que tenham sido classificados dentro do número de cargos previstos no edital. A posse será realizada no prazo de 30 dias, a partir da publicação do ato de nomeação.

O estágio probatório tem início com o exercício do cargo, tendo duração de três anos. Nesse período, segundo o edital, serão avaliados itens como: aptidão para a carreira; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao serviço; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com o cargo; aptidão física adequada; condições adequadas de saúde física e mental; comprometimento com os valores, os deveres éticos e a disciplina policiais-militares.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!