CotidianoTodasRepresa do Balneário Sete de Setembro é imprópria para banhistas.

Redação Redação23 de setembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/05/represa-do-sete.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O Balneário Sete de Setembro não tem condições de receber a população em sua represa, devido ao surgimento de plantas aquáticas que impossibilitam sua manutenção. A represa está inviável para receber banhistas e dificilmente o local será transformado, de fato, em um balneário, como já foi estudado por administrações passadas.

Apesar das águas estarem impróprias, a Prefeitura de Tupã mantém a limpeza do balneário, que conta com amplo espaço para lazer. “Estamos sempre roçando. Fazemos uma limpeza geral a cada 40 dias. Temos dois zeladores que cuidam do local, estão sempre rastelando a grama e pegando o lixo”, afirmou o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José “Vinagre” Rodrigues.
O prefeito Caio Aoqui (PSD) destacou o interesse e a dificuldade de recuperar o local, que poderia se transformar em mais um atrativo turístico. 

Segundo Aoqui, órgãos de fiscalização não permitem a retirada dos aguapés que se formaram na represa.  “O gasto para limpar a represa é de R$ 30 mil, mas não podemos tirar aquela vegetação”, afirmou. “Mas a população pode ir ao local para realizar festas e churrascos aos finais de semana, mas sem usar a represa”, acrescentou.

Não se sabe ainda quais são os projetos para futuras adequações no balneário e as propostas que a prefeitura tem para investir no turismo aquático e natural do município. Apesar da proibição em retirar a vegetação da represa, que impossibilita o lazer dos turistas, a prefeitura pretende construir um novo balneário municipal, de forma terceirizada, no antigo Country Clube de Tupã, no Distrito de Parnaso. Mas não  se sabe ainda quando isso vai acontecer.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!