SaúdeTodasConfirmado segundo caso de sarampo em Tupã. O paciente é uma criança de 1 ano.

Redação Redação20 de setembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/sarampo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou ontem o segundo caso de sarampo em Tupã. O paciente, uma criança de 1 ano, foi submetido a vários exames, que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de Marília.

Nesta quinta-feira (19) foi divulgada a confirmação laboratorial, apontando quadro positivo para sarampo. É o segundo caso da doença confirmado neste ano em Tupã. A Secretaria Municipal de Saúde informou também que, de acordo com protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, assim que foram constatados sintomas suspeitos da doença, a Vigilância Epidemiológica, juntamente com a Atenção Básica, realizaram todas as medidas de bloqueio no prazo de 72 horas após notificação do caso.

Mais de 80 pessoas que tiveram contato com a criança foram imunizadas com a vacina tríplice viral, que além de prevenir contra o sarampo também protege contra rubéola e caxumba. A criança diagnosticada com a doença passa bem e está sendo devidamente acompanhada pelo médico da unidade de saúde onde é atendida.

Outros cinco casos suspeitos aguardam resultados. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que as medidas de prevenção contra o sarampo continuam sendo intensificadas através de vacinação nas unidades de saúde para quem está em atraso e intensificação em casos de bloqueio.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a tríplice viral está disponível para pessoas de 1 a 29 anos, que deverão receber duas doses da vacina. Adultos de 30 a 59 anos necessitam de apenas 1 dose. Já pessoas acima de 60 não precisam ser imunizadas.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!