CotidianoTodasCâmara Municipal de Tupã concede a empresário Romildo Contelli, título de Cidadão Tupãense.

Redação Redação17 de setembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/romildo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Em solenidade realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira, o empresário Romildo Contelli recebeu o título de Cidadão Tupãense em reconhecimento à “fundamental contribuição do homenageado ao desenvolvimento social e econômico do município”.

Romildo é responsável por manter Tupã como referência na produção de amendoim sua empresa, Beatrice lidera o mercado e mantém comércio com mais de 40 países, gerando empregos e dividendos para Tupã.

“Romildo já atuou como secretário do Sindicato Rural e foi presidente da Camap. Seu papel em nossa sociedade merece grande destaque. Este título é um justo reconhecimento do Poder Legislativo e da população de Tupã a tudo que o homenageado fez e continua fazendo por nossa cidade e pela população”, enalteceu o prefeito Caio Aoqui.

Emocionado, Contelli agradeceu a homenagem, declarando seu amor por Tupã. O empresário lembrou sua trajetória, destacando, acima de tudo, o amor pela agricultura e a vontade de vencer na vida trabalhando a terra, ambos herdados de seu pai, Natal Contelli. “Esta homenagem é muito importante, porque tenho muito amor por Tupã. Esta cidade me recebeu muito bem. Foi aqui que formei minha família e é aqui que fiz muitos dos meus melhores amigos”, destacou. O empresário reiterou, ainda, seu compromisso com a cidade. “Tupã é agora também minha terra. E é aqui que quero continuar investindo, para tornar nosso município um caso de sucesso cada vez maior, principalmente com relação ao setor no qual atuo”, concluiu.

O homenageado

Romildo Ramos Contelli nasceu em Quintana, filho e Natal e Cida Contelli. Antes de se mudar para Tupã, morou em Herculândia, onde chegou a ocupar uma cadeira na Câmara dos Vereadores.

Depois de trabalhar o plantio de amendoim com auxílio de animais, Contelli iniciou, em 1979, a mecanização da lavoura. Logo na primeira produção, plantou 30 hectares e, pouco tempo depois, tornou-se uns dos maiores produtores de amendoim do Brasil. Foi nesse processo que o sonho de abrir uma agroindústria tomou forma até culminar com a fundação da Beatrice Comércio, Importação e Exportação de Amendoim, em 1993.

Hoje destaque no cenário internacional, a produção brasileira de amendoim deve muito aos irmãos Contelli. Foram eles que, em 1997, ajudaram a introduzir em território nacional novas variedades de amendoim tipo runner, que auxiliaram a alavancar a produção e o volume de comercializado com outros países.

A empresa hoje produz, seleciona, armazena e processa amendoins da mais alta qualidade e os exporta para mais de 40 países no mundo, incluindo a União Europeia. Com uma plantação própria, produz cerca de 32.000 toneladas de amendoim em casca e recebe ainda outras 40 mil toneladas de produtores da região, sendo 100% dessa produção de amendoim com caraterísticas Alto Oleico.

O plantio e colheita mecanizada são os mais avançados do Brasil e seguem os padrões de grandes produtores como Estados Unidos e Argentina. O Grupo Beatrice Peanuts emprega mais de 320 pessoas e recebe amendoim de mais de 60 produtores de Tupã e região.

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!