RegiãoTodasCorpo de Bombeiros de Adamantina localiza corpo de idoso de Osvaldo Cruz que desapareceu no Rio Feio

FM Metropole FM Metropole13 de setembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/afogamento11.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Corpo de Bombeiros de Adamantina localizou na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 14h, o corpo do osvaldocruzense Eduardo Mazieiro, de 75 anos.

O corpo foi localizado cerca de 3 km do local onde o idoso teria caído nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, onde estava pescando com um amigo.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o 1° Tenente Avanço, comandante do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz e Adamantina. “O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h, onde haveria um afogamento em curso. As equipes chegaram e relatos de testemunhas disseram um senhor havia escorregado e caído do barranco no Rio Aguapeí. Começamos a fazer a varredura para localizar a vítima, pegamos o barco margeando o rio e o corpo foi localizado uns 3 km do local onde caiu. Trabalhamos numa equipe com sete bombeiros.”, disse. 

O local está sendo preservado para a chegada da Perícia Técnica.

Bombeiro dá dicas para evitar afogamentos

Devido a onda de calor que toma conta do estado de São Paulo, o 1º Tenente orienta para que os banhistas e pescadores que procuram rios, represas e piscinas para se refrescar, que tomem bastante cuidado. “Atendemos dois tipos de ocorrências envolvendo afogamentos. A primeira é com relação a pescadores que escorregam ou caem das embarcações e acabam se afogando. Então pedimos para que procurem utilizar sempre colete, porque em se ocorre um acidente de cair no rio, ele consegue flutuar. Nós bombeiros sempre utilizamos o colete para fazer trabalho em água. A segunda ocorrência é com relação a banhistas, é preciso verificar a profundidade do local e não entrar em locais desconhecidos, porque pode ter buracos, ou algum tronco de árvore que pode causar um acidente. Cuidado também com a alimentação e bebida alcoólica, porque isso atrapalha a atividade de natação, que requer condicionamento físico, e essa capacidade fica diminuída quando a pessoa come algo muito pesado ou está sob efeito de álcool.”, finalizou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!